quinta-feira, 8 de abril de 2010

Graffiti Poético


O que há em comum entre a ponta da caneta esferográfica e o bico da lata de tinta de um spray?
Esta é a pergunta que inicia o editorial do segundo número da Revista Grafiiti Poético, lançada no mês de fevereiro, no Sesc Santo André, pelo coletivo 5 Zonas ( grupo formado por cinco artistas da cena do graffiti arte paulistano -Credo, Eve14, Hope, Sow, e Tota).
E eles respondem: “...Tudo! Uma e outra são instrumentos para externarmos nossas ideias: palavras se sucedem no papel, formando versos, expressando pensamentos, reflexões, traços e cores se amoldam na parede, formando imagens, dando forma concreta ao grito que ecoa nos olhares de cada passante pelas ruas da cidade. Graffiti é poesia. Poesia é Graffiti....”
A poesia que abre a revista “Tudo o que eu preciso” é de Rappin Hood, famoso rosto do movimento hip hop, que esteve no Sesc durante o evento de lançamento.
Na maioria das páginas, cada poesia vem acompanhada de um grafite e, ao final há uma bela exposição de fotografias de grafites espalhado por São Paulo, incluindo cidades da região do ABCD: São Bernardo, São Caetano, Mauá e Diadema e também divulgação de eventos sobre o tema.
A revista é realmente muito bonita. São 42 páginas elaboradas por um projeto gráfico muito bem feito.
Ganha a poesia, ganha o grafite e ganha a imprensa alternativa.
Para adquirir a publicação e conhecer mais sobre este interessante projeto acesse:
www.graffitipoetico.com.br

Um comentário:

  1. Muito legal o texto.
    Já estão linkados.

    Nós da Revista Graffiti Poético agradecemos a colaboração.

    ResponderExcluir