segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Umbigo Pandamo


Eis aqui mais um registro de zine literário produzido no ABC. Tenho em mãos o terceiro número do Umbigo Pandamo (o espaço está aberto para a que os editores possam nos explicar a origem do curioso nome). A criação é de responsabilidade dos “estudiosos, pesquisadores e aprendizes, no campo da poesia (como eles se apresentam), José Carlos de Farias e Gerber de Sá.
O Umbigo Pandamo está no Ano II e a edição que tenho é de setembro deste ano, daí a constatação de que não há periodicidade, qualquer semelhança com as demais publicações alternativas não é mera coincidência.
Muito simpático, o fanzine composto por três folhas de papel sulfite A4 dobradas traz uma seleção de textos de diferentes estilos, como Manuel de Barros, Roberto Piva, Ana Rosa de Sharon, Jorge de Barros, um espaço especial dedicado ao poeta Ezra Pound e textos dos próprios editores. Como não poderia faltar uma HQ ilustra a última página, o autor é Lexy HQ.
Na capa o texto de Drummond convida a leitura: “Chega mais perto e contempla as palavras. Cada um tem mil faces secretas sob a face neutra e te pergunta, sem interesse pela resposta, pobre ou terrível que lhes deres: Trouxeste a chave?”

Para solicitar um exemplar ou enviar produções o contato é gdwisa@yahoo.com.br ou palavril_brasil@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário