sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Participação confirmada no 1º UGRA ZINE FEST




Olá, queridos amigos, editores independentes e fanzineiros!

Já faz algum tempo que este blog deixou de divulgar apenas assuntos relacionados à imprensa alternativa da região do ABC e vem cada vez mais se deixando contaminar pelos alternativos espalhado mundo a fora.
Recentemente participei de um evento em Avaré, cidade do interior paulista, organizado pelo núcleo de jornalismo alternativo da USP, para falar sobre o livro, agora tenho o imenso prazer de integrar o 1º UGRA ZINE FEST, a ser realizado na Vila Madalena, em São Paulo.
Em julho do ano passado divulguei em um post o I Anuário de fanzines, zines e publicações alternativas, idealizado pelo UGRA PRESS (um projeto de produção, fomentação e disseminação de cultura alternativa), fato que originou o convite para a palestra.
O que seria apenas a confecção e divugalção de um anuário, que por si só já era uma excelente iniciativa, virou uma celebração dedicada à imprensa alternativa com dois dias de evento recheados de atividades: oficinas, palestras, exibição de documentário, debates e shows.
No sábado, dia 12/02, a partir das 17h40, compartilharei com o público interessado a ideia e o processo de produção do livro “Imprensa Alternativa no ABC- a história contada pelos independentes”; as descobertas durante e depois da pesquisa; a crítica sobre a falta de espaços oficiais para estas publicações, bem como a importância delas para a história local.
Segundo o site de divulgação do evento, as vagas são limitadas e possivelmente haverá transmissão por telão. Acho que estou ficando importante....rsrsrsr.
Nos vemos lá!
Confira programação:

http://ugrapress.wordpress.com/2011/01/07/uzf/#more-1067

Um comentário:

  1. Olá Olga,
    Obrigado por ajudar a divulgar o evento. Nos vemos por lá.
    abraço

    ResponderExcluir