quinta-feira, 8 de abril de 2010

Subsolo- Ruas do ABC Paulista

A partir da entrevista publicada no blog Zinismo (http://zinismo.blogspot.com/2010/03/imprensa-alternativa-no-abc-entrevista.html), recebi alguns contatos interessantes de fanzineiros da região. Inclusive, aproveito para comunicar que minha coleção de zines está aumentando; as duas grandes pastas em que eram guardados foram substituídas por um baú, que também já transborda. Continuem enviando material, espaço eu arranjo.
Pois bem, este post é para divulgar uma diferente manifestação alternativa que chegou às minhas mãos através de Daniel Melim, que em parceria com o fotógrafo Enio César e mais alguns colaboradores, editou o Subsolo – ruas do ABC.
Nas palavras dele “A ideia é apresentar um pouco da arte de rua, em variadas vertentes, na região do ABC Paulista.”
A publicação é composta integralmente por fotos dos espaços urbanos, evidenciando os grafites e as pichações. São quase 50 imagens bem distribuídas pelas pequenas páginas do zine, a publicação apresenta um formato pocket.
De texto, apenas o editorial, as próprias inscrições nos muros e um “até a próxima!’ na última página.
A nova publicação é mais um importante documento de registro para a história da região.
Então, até a próxima! Aguardamos o n.º 2.
Para saber mais, entre em contato:
studiotreze@rocketmail.com
http://www.studiotreze.blogspot.com/

Arte da capa: B-47

5 comentários:

  1. Viva as nossas ruas do a.b.c !!!

    ''Kas'' ((RGDS))

    ResponderExcluir
  2. R A S T RO = BT
    SHOWWW A MATERIAAAA

    ResponderExcluir
  3. A postagem é extremamente oportuna, uma vez que o graffite, o pixo estarão na Bienal de Arte de São Paulo, desta vez pela porta da frente. O tema é arte política e uma oportunidade única de conhecer e discutir o tema. E quem tiver o ótimo "Subsolo" nas mãos, já estará um passo a frente nesta discussão.

    ResponderExcluir