segunda-feira, 18 de abril de 2011

ABC comemora Dia Mundial do Fanzine




Para celebrar o Dia Mundial do Fanzine (29 de abril), zineiros do ABC organizaram a I FANZINADA que ocupará toda a tarde do sábado, dia 30, no Espaço Cultural Gambalaia em Santo André. É a primeira vez que a data será comemorada na região com um evento deste tipo, que reúne não só produtores locais, como também importantes nomes da cena alternativa de São Paulo.

Neste dia o Gambalaia estará tomado por diversas e variadas publicações alternativas feitas de forma independente, os chamados fanzines, que divulgam assuntos ligados à música, movimento punk e underground , poesia, história em quadrinhos, entre outros. Durante o evento, que tem início às 15h, será realizada uma oficina para a produção de um zine coletivo, feito por todos os participantes.

A I Fanzinada contará também com o lançamento do Anuário de Fanzines, idealizado pelo Coletivo Ugra Press (São Paulo) que reúne mais de 100 publicações espalhadas pelo Brasil; lançamento das novas edições dos zines Aviso Final (Renato Donisete); Spell Work (Tina Curtis); Vestindo Outubros (Letícia Mendonça e Fernanda Aragão), Zine Zero Quatro (Zhô Bertolini e Jurema Barreto de Souza) exposição dos grafiteiros Daniel Melim e Dedot e HQs do quadrinista Thiago Gomes; esquete teatral com o Ator Adilson Magno (Dill), e com a exibição do documentário Fanzineiros do Século Passado, dirigido por Marcio Sno. Após a exibição haverá um debate aberto sobre os rumos do fanzine na era digital.

O evento é gratuito e aberto à todos os interessados. O Espaço Cultural Gambalaia fica na Rua das Monções, 1018, Bairro Jardim em Santo André. Mais informações: 4316-1726.

5 comentários:

  1. vamos zinar tudo!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza estarei lá para prestigiar o trabalho da incomparavel Tina Curtis! E é claro conferir minha HQ que sai publicada no Spell Work!

    ResponderExcluir
  3. Amigos,
    estes são os blogs de Cecília Fidelli.
    Visitem.
    Se gostarem, só seguir.
    Poemas, poesias e outros que tais.
    Notícias de Cultura,
    divulgações variadas.

    - www.ceciliafidelli.blogspot.com
    - cimaneski-poeta.blogspot.com
    Comentários são muito bem-vindos.
    Criticas construtivas também.
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Vou estar sempre por aqui,
    pode ter certeza!
    Beijo,
    Ci

    ResponderExcluir
  5. Zineiro,
    trás a infrae$trutura na alma.
    Zines são "rabiscos"
    patrocinados por sólidos riscos.
    Conteúdo,
    é uma Comitiva alinhada,
    convencida de que
    trabalho de união
    é um esforço produtivo.
    Há vagas
    para empreendedores
    intrépidos!

    Cecília Fidelli.

    ResponderExcluir